(11)

Centro de Usinagem

Gostou? compartilhe!

A atuação do centro de usinagem é amplamente requisitada e benéfica a toda sociedade, uma vez que, por meio dela, é possível dar forma a projetos e criar moldes e produtos novos que podem facilitar e viabilizar ainda mais as ações e trabalhos realizados pelos seres humanos.

Moldar um material bruto é a finalidade geral da usinagem, que, por isso, permite a elaboração de novos objetos. Apesar de estar cada vez mais moderno, esse processo, em tempos antigos, demandava muito esforço humano e necessitava de longos períodos para ser finalizado devido à ausência das máquinas.

Centro de usinagem: profissionais especializados e ferramental de ponta

Para que a usinagem seja feita com sucesso, rapidez e precisão é preciso que sejam empregadas máquinas de alta tecnologia e pessoas com conhecimento técnico para geri-las e aplica-las, já que, apesar de serem de grande valia, os procedimentos desenvolvidos pelos equipamentos devem ser supervisionados e controlados.

  • A grande novidade do segmento é a aliança entre informática e componentes mecânicos, um bom exemplo são as máquinas CNC (Controle Numérico Computadorizado), que são programadas para executar suas funções e podem ser controladas por meio de fitas, cartões perfurados ou computadores;
  • Alguns equipamentos que já contam com a tecnologia CNC e são empregados nos processos de usinagem de peças são os tornos e fresadores. O primeiro usado para obtenção de peças geométricas e o segundo para remover os cavacos, com precisão que chega a um mícron;
  • Qualquer empresa que apresente o desejo ou necessidade de criar novas peças pode elaborar um projeto junto de profissionais especializados e usinar a matéria-prima escolhida para lhe dar forma, as mais usadas são o plástico e o metal;
  • Alguns exemplos de segmentos que recorrem constantemente aos processos de usinagem são o automobilístico, naval, de eletrodomésticos, aeroespacial e de informática.

Infraestrutura completa e as melhores ferramentas

A NGB Usinagem e Ferramentaria atende empresas de São Paulo e ABC paulista que demandem a criação de moldes plásticos e peças seriadas, com custos competitivos e resultados profissionais. O certificado ISO 9001/2008 recebido pela fabricante e prestadora de serviços comprova a qualidade e alto nível de seus processos fabris.